Quer aprender como trabalhar em casa do jeito certo e ter muito sucesso sendo seu próprio patrão? 

Então leia o artigo completo, porque nele eu vou mostrar os bastidores de quem trabalha em casa, e se depois de ler tudo você ainda quiser ter seu negócio é porque chegou a hora mesmo!

Trabalhar em casa é o sonho de milhares de pessoas, porque elas imaginam um mundo colorido, onde podem trabalhar de pijamas e com a caneca de chocolate quente do lado.

Não que isso não possa ser feito, mas muitos “gurus” deixam a impressão de que é tudo muito fácil, e que o trabalho é mínimo, e isso é pura ilusão.

O trabalho em casa exige ainda mais disciplina do que quem trabalha em empresa, justamente porque não existe uma “cobrança” para produtividade nem para nada.

É por isso que resolvi escrever esse artigo completo falando sobre como trabalhar em casa pode ser desafiador e só vence quem persevera.

Trabalhar em casa – Os bastidores que ninguém comenta

Como falei acima é preciso ter uma disciplina muito maior para trabalhar em casa, ainda mais porque ficamos rodeados de motivos para procrastinar.

Veja abaixo os itens essenciais que toda pessoa que trabalha em casa precisa ter:

 

1 – Mentalidade

A primeira coisa que recomendo para quem deseja saber como trabalhar em casa é adaptar a mentalidade para ser dono de negócio.

Quem está acostumado a trabalhar em regime CLT cria uma mentalidade de “fazer só minha parte”, ou “já fiz o meu”, e isso não pode acontecer quando se cria um empreendimento.

No caso de empresas, existem equipes onde cada um faz uma parte do trabalho, mas quando você está sozinho precisa fazer tudo.

Sua mentalidade tem que ser de “negócio” e não de “renda extra”, principalmente se está criando um negócio para substituir o emprego fixo que já não existe.

 

2 – Capacitação

Sem dúvida, esse item é quase um mito dentro do marketing digital.

Falo isso porque existem muitas pessoas que ainda tem resistência em fazer um curso, ou investir em conhecimento.

Quem vai trabalhar em casa precisa conhecer as formas mais práticas e que realmente funcionam para ter resultados.

Existe muito material de excelente qualidade que é oferecido gratuitamente, mas sem uma sequência lógica, as coisas não ficam completas.

Seja qual for seu tipo de negócio, recomendo fazer um curso que ensine tudo passo a passo, porque assim conseguirá replicar algo que já deu resultado para alguém.

Sempre recicle seus conhecimentos.

Principalmente dentro do marketing digital as coisas mudam rapidamente, então é sempre bom estar de olho nas novidades e tendências, para não ficar para trás.

Seu Negócio Online começa aqui

Este é o treinamento que já ajudou milhares de Empreendedores Digitais a realizarem o sonho de ter seu Negócio Online e Ganhar Dinheiro na Internet.

3 – Planejamento

A parte mais difícil, principalmente para quem quer saber como trabalhar em casa para poder ficar perto dos filhos e da família.

Não é fácil conciliar as atividades da casa com o trabalho na internet, por isso planejar tem que ser fundamental para ter sucesso.

Se você tem filhos pequenos, aproveite a hora do sono deles para produzir.

Filhos maiores que já vão para a escola, use o horário que estão fora para fazer suas tarefas do trabalho.

É importante que a família saiba que você está em casa trabalhando, assim todos precisam se adaptar e colaborar para não comprometer suas atividades.

Se optar por trabalhar como prestador de serviços, lembre-se sempre de deixar uma folga no cronograma, pois imprevistos sempre acontecem, ainda mais com crianças pequenas.

 

4 – Organização

Apesar de existirem inúmeras imagens mostrando alguém com um laptop no colo trabalhando de frente para o mar, na vida real as coisas não acontecem bem assim.

É preciso ter organização até mesmo para sua mente entender que você está trabalhando e não se divertindo.

Recomendo firmemente que você tenha um canto exclusivo para o trabalho, nem que for a metade da mesa da sala de jantar.

Falo isso, porque quando estiver nesse ambiente você conseguirá se organizar melhor para executar as tarefas que precisará fazer.

Colocar um notebook na mesa da cozinha junto de utensílios domésticos, ou num lugar onde todos estão passando sempre, pode não ser produtivo.

Além disso é importante ter suas tarefas diárias anotadas em uma agenda, ou usar ferramentas como o Trello para se organizar.

SEMPRE anote tudo que for referente ao trabalho para não esquecer prazos, nem deixe de responder e-mails de clientes e colaboradores.

 

5 – Produtividade

Saber como trabalhar em casa envolve ser muito produtivo(a).

Como estará trabalhando sozinho(a) é muito comum cair na procrastinação e isso pode atrasar, e muito, os resultados que você deseja alcançar.

Uma dica que dou é sempre fazer as tarefas mais difíceis/chatas logo pela manhã que é quando nossa mente está mais descansada.

Desligue toda e qualquer coisa que possa tirar sua atenção, como televisão, redes sociais e as notificações no celular.

O ideal é não ficar com nada que seja fora do trabalho aberto na tela do computador.

Isso ajudará a manter a mente focada nas tarefas que precisa executar e o dia renderá muito mais.

6 – Foco

Além do foco nas tarefas, outra habilidade que quem quer aprender como trabalhar em casa precisa ter, é o foco na meta que deseja alcançar.

Aqui está envolvido todo o processo do que você deseja como resultado por trabalhar em casa, seja financeiro, ou como realização pessoal.

O foco tem que ser no objetivo final, pois será esse ânimo que fará você realizar tudo que for necessário para chegar nesse fim.

É interessante usar ferramentas que ajudem a manter a mente ligada ao objetivo para não haver desvios no meio do caminho.

 

7 – Disciplina

Se você decidir trabalhar 2 horas por dia, precisa sentar e trabalhar 2 horas por dia.

A disciplina será o fator determinante do seu sucesso.

Por isso falei lá em cima que é necessário educar a família para respeitar e colaborar com o fato de estar trabalhando em casa.

Principalmente mulheres têm dificuldade de manter o foco em outra coisa, vendo tarefas da casa para fazer.

Esqueça que está em casa, por isso é importante ter um local somente para o trabalho.

Eduque as crianças para se comportarem durante o período que você estiver trabalhando, isso será fundamental para o sucesso do seu negócio.

Claro que durante a semana poderá tirar um tempo para levar as crianças ao parque em uma tarde ensolarada, mas isso não poderá atrapalhar ou substituir as tarefas do seu trabalho.

 

8 – Perseverança

Para quem deseja aprender como trabalhar em casa considero esse item o mais importante para ter sucesso.

Ocorrerão muitos percalços, problemas, desânimos, consternações, e somente quem conselho lidar com tudo isso e manter o foco é que realizará as metas que foram definidas.

Minha dica aqui é sempre procurar aprender com os erros, pois assim não os cometerá novamente.

Errar é humano e não pode haver uma cobrança muito exagerada, ou as coisas não fluirão como precisa ser.

Muitas pessoas que começam um negócio online desistem logo nas primeiras dificuldades, e isso faz parecer que a coisa não funciona.

Por isso eu coloquei como primeiro item dessa lista a mudança de mentalidade.,

A hora que você começa ver e entender seu trabalho como um negócio, a vontade de desistir simplesmente desaparece.

7 Profissões para quem deseja trabalhar em casa

 

Assista ao vídeo abaixo para conhecer minha lista de 7 profissões para trabalhar em casa e ter muito sucesso, além de renda para viver melhor.

Como trabalhar em casa sendo afiliado

Além das dicas que eu dou no vídeo, não posso deixar de falar sobre trabalhar em casa como afiliado(a).

Sem dúvida, é a melhor maneira de ganhar uma renda muito substancial, promovendo e vendendo produtos de outras pessoas.

Costumo dizer que eu não sou vendedora, eu sou uma solucionadora de problemas, já que sempre consigo ajudar alguém encontrar solução para o que precisa.

Como funciona o mercado de afiliados?

Basicamente o trabalho de afiliado se resume em se inscrever nas plataformas de produtos digitais, ou físicos, escolher um nicho de mercado e promover produtos para o público desse mercado escolhido.

Para fazer essa divulgação utiliza-se blog, canal no Youtube, postagens nas redes sociais, e todo tipo de interação que possa ser feito com as pessoas que são os clientes potenciais.

Existem estratégias específicas que precisam ser feitas, para que suas ofertas não se tornem uma chateação para o público.

Ou seja, o afiliado vende “sem vender”, já que utiliza técnicas de copywriting para criar suas peças de marketing, sejam artigos, ou vídeos.

Uma coisa muito interessante é que dá para ser afiliado(a) sem aparecer, ou seja, se você não quer ouvir falar de gravar vídeos, fique tranquilo(a) que dá para fazer sem mostrar a cara.

A principal diferença do trabalho como afiliado para as outras profissões que mostrei no vídeo é a autonomia.

Quando se opta por ser prestador de serviços existe um limite de ganhos que você pode atingir, devido ao tempo que é escasso.

Por exemplo, se você quiser trabalhar como tradutor(a), haverá uma determinada quantidade de trabalho que poderá fazer por dia.

Como o dia tem apenas 24 horas, chegará um momento que você não poderá pegar mais trabalho simplesmente porque não terá tempo para executar.

Isso deixará seu limite de ganhos limitado.

Sendo afiliado esse limite praticamente não existe, pois é possível ter inúmeros projetos na internet e trabalhar em todos os nichos de mercado possíveis.

Basta ter uma estrutura profissional, perseverança e produtividade que os negócios acabarão se escalando por si só.

No artigo Ganhar Dinheiro na Internet honestamente é possível, eu falo um pouco mais sobre isso. 

Atualmente, para quem deseja aprender como trabalhar em casa e ser afiliado(a) existem novas plataforma, novos produtos, novas estratégias.

Isso quer dizer que o mercado de afiliados está apenas começando aqui no Brasil, e quem começar agora terá a chance de crescer junto.

Caso você já tenha conhecimento em alguma área específica, poderá trabalhar com essa expertise e até mesmo criar seu próprio produto para oferecer para o público.

Lembra que no vídeo eu falei sobre trabalhar como professor particular?

Muitos profissionais que já se aposentaram ou estão fora do mercado de trabalho encontraram na internet uma forma de viver dignamente usando o conhecimento que já possui.

O Ensino a Distância está se aperfeiçoando a cada dia, e as pessoas já estão acostumadas a estudar online.

Essa é uma das ferramentas mais poderosas para distribuir conteúdo, pois poderá atingir pessoas que nem moram no mesmo país que o seu.

E é justamente por essa possibilidade que trabalhar como afiliado(a) é hoje a melhor profissão para quem deseja criar liberdade financeira e ter mais qualidade de vida. 

Minhas considerações finais sobre trabalho em casa

Com esse artigo eu procurei mostrar como é a realidade de quem deseja saber como trabalhar em casa e ter um negócio lucrativo.

Não vou mentir, existe muito trabalho para fazer seja qual for a opção de trabalho que escolher.

Independente de criar um blog ou começar um negócio de brigadeiros gourmet, lembre-se que todas as etapas do trabalho serão realizadas por você.

É esse o ponto principal, que muitas pessoas não se atentam.

Não existe um chefe para cobrar o trabalho obrigando a ser produtivo, nem um colega de departamento para ajudar com as tarefas.

Todas as etapas do negócio dependerão de você.

Claro que quando as coisas estiverem fluindo e o negócio haverá condições de terceirizar algumas tarefas.

Mas, até isso acontecer você precisará dar conta de ser o planejador, o executor e o analista.

Isso pode ser bem desafiador e considero o maior exemplo de “sair da zona de conforto” que consigo imaginar.

Mas, se você já conheceu minha história, sabe que tem um momento que não temos opção, pois o mercado de trabalho fecha as portas para nós.

Hoje eu sei que a segurança e aparente “estabilidade” que eu achava que tinha no emprego, nunca existiu e essa é a realidade do nosso país.

Por isso, eu sempre vou falar sobre ter um negócio próprio, pois foi a melhor escolha que eu fiz e hoje posso viver exclusivamente dos meus rendimentos como afiliada e produtora.

Espero que esse artigo tenha trazido luz para sua mente quanto a trabalhar em casa, e que essas informações te ajudem a criar um negócio de sucesso!

Mas antes de ir embora, deixe-me saber qual foi sua experiência aqui no blog. O artigo foi útil?