Ganhar dinheiro na internet é o desejo de milhares de pessoas que precisam de uma renda extra, ou que ficaram sem sua fonte de ganhos principal.

A grande questão sobre ter um negócio online é que muitas pessoas associam o trabalho no marketing digital como sendo apenas coisas ilícitas e esquemas.

Infelizmente, por causa de alguns casos de pessoas que perderam muito dinheiro no passado em esquemas de pirâmides, hoje o trabalho na internet é desacreditado por milhares de pessoas.

Mas, a boa notícia é que pirâmides não tem absolutamente nada haver com negócios digitais, então não é necessário vender a alma para o diabo para ter lucros recorrentes e consistentes com um negócio digital.

Da mesma forma que em outros ramos, sempre existem pessoas tentando burlar o sistema e ganhar muito dinheiro de forma fácil e rápida.

Isso infelizmente, não existe, pois o trabalho online exige dedicação, esforço e perseverança para trazer resultados financeiros efetivos e substanciais.

É por isso que ganhar dinheiro na internet não é para quem não quer trabalhara, é apenas para aqueles que têm metas claras de futuro e estão dispostos a pagar o preço para conseguir isso através da dedicação.

Da mesma forma que um engenheiro sai para trabalhar todos os dias, ou uma secretária, um pedreiro, nós que trabalhamos no marketing digital também temos que trabalhar todos os dias, pois sem consistência não existe recompensa.

Sempre que você ver alguma oferta de ganhos enormes com pouco trabalho e em tempo recorde, saia correndo porque se trata de alguma coisa fraudulenta.

Como funciona o trabalho em um negócio digital

Para você ter uma ideia do trabalho envolvido no marketing digital, darei uma pincelada em algumas tarefas que são essenciais.

Por exemplo esse blog, ele é o centro do meu trabalho online. É através dele que as pessoas conhecem meu trabalho, e é aqui que eu publico meu conteúdo para ajudar o público.

Mas, será que você sabe quanto tempo leva para fazer um artigo como esse que está lendo?

HORAS! Isso mesmo!

Muita gente pensa que é apenas sentar e escrever, mas antes dessa etapa é necessário pesquisar palavras chave e analisar o que a concorrência está escrevendo sobre o assunto.

Também preciso pesquisar em outros sites para ver o que está em alta, para sempre trazer conteúdo fresco e atualizado, pois ninguém quer saber notícias velhas, ou estratégias que não funcionam mais.

Depois que o artigo é postado aqui no blog é necessário divulga-lo nas redes sociais, pois essa é a forma de avisar ao público que tem conteúdo novo no blog.

Para fazer a postagens nas redes sociais temos que criar imagens específicas para cada uma delas, pois são diferentes de uma para outra.

Veja que aqui, o blogueiro precisa saber escrever o conteúdo, e ainda dar uma de webdesigner, isso no caso de não poder contratar alguém para fazer isso.

Acredito que apenas com essa pequena descrição da postagem de um artigo você já deva ter percebido que o marketing digital exige trabalho para dar resultado.

Agora você pode estar se perguntando: Mas todo esse trabalho dá mesmo para ganhar dinheiro na internet?

E a resposta é SIM! Se manter um blog não desse dinheiro garanto que não haveria tanta gente começando um novo todos os dias.

Quando você tem um assunto que interessa para muitas pessoas, acaba se tornando referência no mercado, e é a partir disso que pode começar um negócio lucrativo dentro do mercado de afiliados, ou criando seu próprio produto.

Para quem não quer trabalhar com blog, existem outras opções, mas isso vou falar um pouco mais frente nesse mesmo texto.

O que é preciso para Ganhar Dinheiro na Internet

Um ponto que muitas pessoas desconhecem de quem começa um negócio digital é que é preciso ter uma mentalidade diferente da maioria para conseguir sucesso.

O principal motivo disso é que infelizmente vivemos em uma sociedade que tem sérios problemas com o que é diferente, e trabalhar em casa pode ser visto como preguiça, falta de visão e mais outras coisas que costumam dizer.

Porém o que realmente acontece é que o empreendedor digital tem uma coisa que é cobiçada por muitos trabalhadores: a liberdade geográfica.

Ou seja, quando se tem um negócio é possível administrá-lo de qualquer lugar, bastando para isso ter um dispositivo com conexão à internet.

Outro ponto onde as pessoas desconfiam de quem trabalha online é o fator financeiro. 

Sem dúvida, quando seu negócio estiver rendendo dinheiro, os valores serão muito superiores a qualquer salário que você já teve, e isso incomoda muita gente.

É por isso que é necessário criar uma mentalidade de negócio sério e não apenas de conseguir renda extra, pois a coisa vai muito mais além quando se trabalha do jeito certo.

A tão sonhada liberdade financeira é possível através de um negócio online, e muitas pessoas não conseguem lidar com somas tão grandes apenas porque possuem crenças limitantes que carregam desde a infância/adolescência.

Então, se você tem problemas com ganhar muito dinheiro, precisará rever conceitos e crenças, pois trabalhando na internet é possível ter ganhos que você nunca imaginou.

6 Maneiras de Ganhar dinheiro na internet honestamente

Agora que você sabe da mentalidade que precisa ter para trabalhar online, é importante conhecer algumas formas de fazer isso sem precisar entrar em esquemas ou enganar ninguém.

1 – Afiliado

Sempre falarei primeiro sobre essa opção de ganhar dinheiro na internet, pois é a que me dá a maior parte dos meus lucros.

Ser afiliado é promover produtos/serviços de outras pessoas e ganhar uma comissão cada vez que uma venda é realizada.

É um trabalho sério que requer estudo de mercado, estudo de público e aplicação de muitas estratégias de marketing para vendas e também para relacionamento com a audiência.

Os produtos ficam cadastrados nas plataformas de afiliados e são de vários nichos diferentes, permitindo que se tenha muitas opções de mercado para trabalhar.

Assim, se você já tem um conhecimento mais profundo em algum assunto, pode criar um blog para falar disso e dentro do seu conteúdo promover um curso, ou e-book que tenha haver com o assunto.

O valor das comissões varia de produto para produto, e quem determina essa quantia é o criador do produto/serviço, também chamado de infoprodutor.

Para aprender a ganhar dinheiro na internet do jeito certo, sempre recomendo fazer um curso.

No meu caso, fiz o Fórmula Negocio Online do Alex Vargas, e foi a partir dos ensinamentos desse treinamento que comecei a desenvolver meu trabalho e cheguei onde estou hoje.

Quando se faz um curso têm-se a sequência correta de como fazer as coisas que são necessárias, além de contar com a experiência de uma pessoa que já passou por tudo e está mostrando o caminho limpo para você passar.

Seu Negócio Online começa aqui

Este é o treinamento que já ajudou milhares de Empreendedores Digitais a realizarem o sonho de ter seu Negócio Online e Ganhar Dinheiro na Internet.

2 – Crie um blog

Existe muita informação gratuita jogada na internet onde você até pegará algumas boas dicas, mas somente com um curso poderá desenvolver seu negócio plenamente.

Falei lá em cima sobre o trabalho envolvido na criação de um artigo para blog. Apesar de todo trabalho sempre recomendo que cada empreendedor tenha um blog para chamar de seu, pois é seu endereço, onde as pessoas poderão te encontrar e consumir seu conteúdo.

Para ganhar dinheiro na internet através de blog, você pode promover produtos como afiliado, ou usar o Google Adsense para ganhar com os anúncios que forem publicados em sua página.

Tem pessoas que misturam os dois jeitos, e também tem gente que cria um blog apenas para se tornar autoridade dentro do nicho de mercado, ficando mais ativas nas redes sociais.

Outro jeito de ganhar dinheiro com blog é criar e ranquear blogs de comércios locais e vender o espaço para propaganda.

Criar blogs e vender também é uma forma de rentabilizar, pois muitas pessoas não têm paciência, ou não conseguem criar um blog, e por isso acabam comprando de outras pessoas.

3 – Escreva E-books

E-books são livros digitais que as pessoas podem ler utilizando qualquer dispositivo como celular, tablet, notebook.

Geralmente são criados em pdf e por isso não precisam de internet depois que forem baixados, permitindo serem lidos mesmo quando a pessoa está offline.

Para criar um e-book é preciso pesquisar e conhecer uma necessidade específica de um determinado nicho de mercado, e apresentar uma solução para um produto grande dessa audiência.

Quanto maior for a dor que o público precisar resolver, melhores são as chances do seu livro vender muito.

Para distribuir é importante colocar em uma plataforma de afiliados como a Hotmart, pois assim poderá contar com toda uma estrutura profissional de distribuição, bem como com um checkout que disponibiliza várias formas de pagamento.

Além das vendas que você fará diretamente, poderá abrir seu e-book para afiliação, permitindo que outras pessoas promovam e vendam, em troca do recebimento de uma comissão justa.

Procure criar vários livros em assuntos diferentes e aos poucos terá uma rede de ganhos de forma passiva, pois uma vez publicado o conteúdo estará ali sempre que alguém quiser comprar novamente.

4 – Infoprodutor

Produtor é quem cria um produto digital que pode ser um e-book (item 2) ou um curso em vídeo aulas.

É importante salientar que quando falamos em vídeo aulas, é preciso ter uma boa expertise no assunto.

Ninguém comprará um curso ensinando como ganhar dinheiro na internet de alguém que ainda não vende bem como afiliado.

Falo justamente desse nicho de mercado porque é onde está concentrada a maioria de afiliados novos que entram nesse nicho sem ter experiência nenhuma e acham que ganharão dinheiro do dia para a noite.

Seja qual for o nicho de mercado que vá criar um infoproduto, é preciso estudar profundamente o público e suas dores e desejos.

Diferente de um e-book, um curso exigirá um dispêndio de tempo maior, pois precisará dar um suporte mais assertivo para os alunos que adquirirem o curso.

Cadastre seu curso nas plataformas e abra para afiliação para ter vendas recorrentes sem muito esforço.

Da mesma forma que para criar um e-book é preciso fazer pesquisa para saber quais são as necessidades de um determinado público e criar algo que ajude essas pessoas a resolverem um problema.

5 – E-commerce

Para quem gosta de lidar com produtos físicos a dica para ganhar dinheiro na internet é abrir uma loja virtual, um e-commerce.

Atualmente as pessoas já estão acostumadas a comprar online e o comércio digital já está superando as vendas feitas em lojas físicas.

O marketing de um e-commerce também pode ser feito gratuitamente nas redes sociais e há pessoas que vivem exclusivamente da venda de suas lojas.

Você pode montar uma loja em plataforma no estilo Mercado Livre, ou comprar um domínio e criar uma loja virtual usando o plugin para wordpress chamado WooComerce, que permite criar a loja do zero e tem até cadastro de plataformas de pagamento para o checkout.

6 – Influenciador digital

Uma das formas de ganhar dinheiro na internet mais rentáveis e atuais é o influenciador(a) digital.

São pessoas que criam perfis nas redes sociais e, conforme o assunto que publicam, acabam atraindo milhares de seguidores se transformando em verdadeiros formadores de opinião.

A forma de remuneração é através de patrocínio de grandes marcas que utilizam esses influenciadores para promover produtos e serviços.

Eles também podem usar o mercado de afiliados, ou ainda usar as visitas em seus blogs e canais do youtube para monetizar com o Google Adsense.

Para ser um(a) influenciador(a) digital não é preciso ter experiência com marketing, mas sim muito carisma e facilidade de empatizar com o público.

A maioria dos influenciadores digitais trabalham em nichos de mercado dinâmicos como beleza, moda, estilo de vida, decoração e muitos outros, mas se você tem conhecimento em algum assunto específico pode usar isso em seu trabalho.

Para ser considerado(a) pelas grandes marcas é preciso ter perfis com milhares de seguidores para poder usar essas pessoas para comprarem os produtos dos patrocinadores.

Os principais canais para atingir grande número de público são o Youtube e o Instagram, onde esses profissionais são conhecidos como Youtubers e Instagrammers.

10 Sites para Ganhar Renda Extra na Internet

Nesse vídeo eu apresento 10 Sites para Ganhar Renda Extra na Internet Trabalhando em Casa, um deles pode ser a opção que você procura para ganhar dinheiro na internet e conquistar a liberdade de trabalhar em casa.

Viu, como é possível ganhar dinheiro na internet honestamente?

Basta trabalho, dedicação e perseverança, e logo os resultados chegam!

O artigo foi útil para você? Deixa seu comentário aqui para mim e não esqueça de compartilhar com seus amigos.