Programas de afiliados são a base para o mercado que mais cresce nos últimos tempos, e onde milhares de pessoas estão apostando para ganhar dinheiro na internet.

Se você tem interesse em trabalhar como afiliado(a) esse artigo será um bom começo para entender como funciona esse mercado e quais as possibilidades de ganhos.

Para quem está chegando agora no marketing digital, afiliado é a pessoa que promove e vende produtos para ganhar comissões.

Assim, tudo que é necessário para trabalhar dessa maneira, é se cadastrar nos programas de afiliados, escolher produtos interessantes e fazer a divulgação.

Claro que existem estratégias básicas para fazer essa divulgação, mas basicamente a essência do trabalho é essa.

Programas de Afiliados – Qual a importância deles para o mercado atual

Desde que a internet começou a expandir e a conexão ficou mais segura, que o comportamento do consumidor mudou completamente.

Antigamente, era muito difícil convencer alguém a comprar um par de tênis online, e hoje as lojas virtuais de sapatos e roupas vendem mais que as lojas físicas.

Essa mudança é real e faz diferença para todas as pessoas que possuem negócios que precisam vender produtos para sobreviver.

Hoje em dia, quem não está presente na internet não sobrevive, pois o público está conectado quase que 24 horas por dia.

Dentro desse contexto de público online, surgiu a necessidade das lojas e prestadores de serviços poderem mostrar seus produtos de forma mais abrangente.

Imagine ser afiliado de produtos diversos e precisar acessar várias plataformas diferentes para pegar links e receber comissões.

Quanto um produtor de curso online precisaria gastar para montar e manter um sistema próprio de marcação de cookies e gerenciar milhares de afiliados?

Seria quase impossível administrar tantas senhas e urls diferentes, sem falar nas políticas.

Assim, empresários perceberam que seria necessário criar centrais de produtos, para ajudar quem cria e quem vende.

Assim, os programas de afiliados são a espinha dorsal do sistema de afiliação, pois concentram e administram todo o processo intermediando o produtor, o afiliado e o comprador.

Dentro dessas plataformas, produtores encontram facilidade em colocar seus produtos, afiliados encontram ferramentas que facilitam a divulgação e compradores encontram segurança para fazer pagamentos.

É o verdadeiro jogo do ganha ganha, onde todos têm vantagem em participar do modelo de negócio.

Com isso, essas plataformas, como a Hotmart, são uma maneira segura de vender mais, e ter condições de melhorar muito a qualidade de vida.

Programas de Afiliados – 10 Melhores para Ganhar Dinheiro Online

Veja abaixo, 10 plataformas de afiliados para você conhecer e começar a trabalhar.

1 – Associados Amazon

A plataforma possui um programa próprio para quem deseja promover seus produtos.

Se você já deu uma olhada no site deles, sabe que existem produtos para vários nichos de mercado, tornando a coisa mais interessante.

O cadastro é gratuito, e você precisará preencher algumas informações sobre o domínio onde irá promover os produtos.

Após 24 horas vem a resposta da avaliação que é feita apenas pela Amazon e não pelos anunciantes.

Gere seus links e crie campanhas otimizadas para vender produtos, se tiver um blog pode criar assuntos pertinentes aos produtos e unir a informação com a oferta.

2 – Clickbank

Um dos programas de afiliados mais fortes dos EUA tem também sua versão em Português.

Da mesma forma que você faz na Hotmart, basta se cadastrar, encontrar um produto e começar a promover.

3 – Hotmart

Programa de afiliados pioneiro no Brasil, Hotmart está no mercado desde 2011 e é uma distribuidora de produtos digitais.

Lá você encontra cursos online, e-books, ferramentas para marketing digital, nos mais diferentes nichos, sendo uma ótima fonte para quem quer trabalhar com assuntos variados.

O cadastro é gratuito e, diferente de algumas plataformas, você não é obrigado a ter um domínio próprio para promover, podendo usar as estratégias de marketing que tiver mais afinidade.

Escolha os produtos que se encaixarem no seu nicho de mercado, promova de forma estratégica para vender mais.

5 Dicas para VENDER MUITO como Afiliado Hotmart

Assista o vídeo e entenda como é possível vender muito como Afiliado Hotmart sem investir em anúncios pagos.

4 – Monetizze

A mais nova plataforma no mercado Brasileiro, acabou se destacando pois começou a administrar produtos físicos também.

Dentro desses produtos o carro chefe para vendas é a linha de suplementos encapsulados, que atendem os nichos de emagrecimento e adulto.

Muitos afiliados fazem milhões de reais com a venda desses produtos, elevando a Monetizze ao patamar de melhor plataforma por causa da movimentação de valores.

O cadastro também é gratuito, e conforme você vai vendendo dentro da plataforma começa a desbloquear algumas funcionalidades, como a antecipação de comissão.

Também dá para ganhar divulgando a plataforma em si, e cada pessoa que se cadastrar com seu link, você ganha uma comissão.

5 – Eduzz

Nos mesmos moldes da Hotmart, a Eduzz distribui apenas produtos digitais e tem um grande acervo de cursos e e-books para nichos diferenciados.

O cadastro também é gratuito, e não é necessário ter um domínio próprio para promover.

6 – Magazine Luíza

O programa próprio da loja Magazine Luíza chama-se Magazine Você, e funciona com a criação de uma loja virtual que a empresa oferece gratuitamente para quem se cadastra no programa.

Dentro dessa loja você pode montar a vitrine que desejar, escolhendo os produtos que estão na loja original do Magazine.

Assim, você pode ter uma loja geral e também criar vitrines específicas para datas especiais como dia das mães, natal, dia das crianças, etc…

Basta promover o link da sua loja e cada vez que alguém comprar, você ganhará uma comissão.

Os saques podem ser feitos a partir de R$ 50,00 e vão direto para a conta que você cadastrar na plataforma.

 

7 – UOL afiliados

O programa do portal de notícias funciona com a colocação de banners em sites e blogs, tendo a forma de pagamento parecida com o Google Adsense.

Você também pode ganhar dinheiro vendendo os produtos do UOL como hospedagem, compra de domínios, banda larga, etc.

O cadastro também é gratuito e aqui é necessário ter um domínio próprio para receber os banners de propaganda dos anunciantes do portal.

8 – Hostgator

Um dos programas de afiliados independente de plataformas a empresa de hospedagem e venda de domínios tem seu gerenciamento de afiliados próprio.

Se você trabalha com marketing digital e seu público precisa de ferramentas para criar blogs e hospedagem pode ser uma boa se afiliar aos produtos deles e ganhar uma comissão cada vez que efetuar uma venda.

Acesse o site para se cadastrar gratuitamente, e use os materiais de divulgação que são disponibilizados como banners e imagens.

9 – Lomadee

A Lomadee é uma plataforma de afiliados que não administra produtos, mas sim empresas e marcas.

Assim, ela conta com empresas de renome em seu acervo, como Locitane, Ricardo Eletro, Netshoes, Lojas Americanas, entre outras.

Aqui, o cadastro também é gratuito, mas somente para quem é pessoa jurídica (CNPJ) e é preciso ter um domínio próprio para promover os produtos.

Diferente das plataformas de produtos, você escolhe as campanhas de cada empresa que estiverem disponíveis, criando banners para colocar em seu site.

Os valores de comissão variam de anunciante para anunciante, mas costumam ser bem menores que os encontrados nos produtos digitais.

A plataforma possui relatórios para análise de desempenho, e onde você pode ver quanto cada anunciante paga de comissão por cada campanha (às vezes o mesmo anunciante tem valores diferentes conforme o produto).

10 – Google

Um dos programas de afiliados mais antigo do mercado (se não for o mais antigo mesmo), o Google Adsense é muito usado por blogueiros e donos de canais no Youtube.

Para ganhar comissões é preciso ter um domínio próprio (pode ser um blogspot) para receber anúncios dos contratantes de serviços do Google.

Para começar a receber anúncios é preciso ter um bom volume de visitas diárias, e também comprovar que o assunto do site não infringe as políticas do Google.

Também dá monetizar os canais do Youtube com o Adsense, e aí o pagamento é feito por cliques, ou por volume de prints.

Ou seja, mesmo que as pessoas cliquem e “pular anúncio” você ganhará um valor referente ao número de vezes que esse anúncio foi mostrado para o público do seu canal.

Existem alguns cursos específicos ensinando como criar blogs de nicho apenas para monetizar com o Adsense, tornando uma fonte de renda bem atrativa.

Seu Negócio Online começa aqui

Este é o treinamento que já ajudou milhares de Empreendedores Digitais a realizarem o sonho de ter seu Negócio Online e Ganhar Dinheiro na Internet.

Qual o melhor? Promover produtos físicos ou digitais?

Muitos afiliados se fazem essa pergunta, e acredito que não haja uma resposta exata para essa dúvida.

Isso porque alguns afiliados promovem os dois tipos de produto e têm resultados excelentes.

Acho que é necessário encontrar um nicho de mercado e produto que você goste de estar em contato, e aí o sucesso se torna uma consequência.

Os valores de comissão pagos para produtos digitais costumam ser bem maiores que para os produtos físicos, no caso de plataformas como Amazon e Lomadee.

Mas, os produtos encapsulados da Monetizze possuem comissões muito atraentes, então tudo é uma questão de perspectiva de negócio.

Outro ponto a ser analisado aqui é a estratégia de marketing que costuma ser diferente para cada tipo de produto.

No mais, dentro do marketing digital tudo é teste, então será necessário ver com qual produto você trabalha melhor.

Espero que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre programas de afiliados, e que consiga escolher rapidamente sua forma de trabalhar na internet.

Leia também: Ganhar Dinheiro na Internet Honestamente é possível?